31 de maio de 2013

Integrantes do Grupo Especial de Praia vão a São Paulo se Especializar.

Dia 31/05/2013, saiu uma comitiva de GMs do GEP/ Grupo Especial de Praia, com destino a São Paulo, Litoral de Santos, para uma especialização, que irá habilita-los a salvar vidas no Mar. Dentre outros treinamentos, estarão trazendo na mala após o término da especialização, conhecimentos técnicos e práticos para a construção da Guarda Marítima Municipal.
Nós ficamos duplamente felizes, primeiro por tudo que poderemos avançar com os conhecimentos adquiridos pelos companheiros e segundo por ter sido a Associação dos Subinspetores a entidade que nos bastidores propiciou em 2010 o encontro dos integrantes do GEP com a GM de Praia Grande, do litoral de Santos e ver hoje essa parceria mais que consolidada e gerando grandes avanços. 



27 de maio de 2013

Criança em Situação de Risco nas Ruas de São Cristovão é ajudada por Instrutores da Academia da GM Rio

No dia 24/05/2013, por volta das 13:30 min, uma criança foi encontrada pelo Subinspetor Walter, Instrutor da Academia da GM Rio, nas ruas do Bairro de São Cristovão, apresentando sinais de desorientação.
O referido Instrutor, tomou as devidas providências. No decorrer das ações, somaram esforços para um desfecho positivo do cenário, os(as) GMs Intrutores, , da Acedemia da GM Rio, que deram o apoio e receberam a criança na Academia, onde mais tarde também compareceu a Avó Paterna da criança. Por volta das 16:50 min, o Subinspetor A.Carlos e Gm Dourado, ambos Instrutores da Academia da GM Rio, seguiram juntamente com a criança e sua Avó Paterna, para o Conselho tutelar do Centro, localizado na rua Sacadura Cabral, onde foram atendidos pelo Conselheiro Tutelar, que assumiu  o caso dando um direcionamento mas favorável para a criança.
Nesta segunda-feira tanto a Criança como a Avó compareceram a Academia para ofertar agradecimentos a todos os integrantes da Academia.
Nos do Blog dos Subinspetores parabenizamos a todos que direta e indiretamente se envolveram e somaram esforços para um final mais feliz deste episódio.


26 de maio de 2013

Para apontar os avanços e retrocessos da GM Rio é preciso ter vivido a historia


Com alguns longos anos dedicados ao processo ensino aprendizagem na GM Rio, posso afirmar que evoluiu muito a dinâmca da Academia da GM Rio jutamente com a qualidade da Equipe de Instrutores.

21 de maio de 2013

Importante Reunião na GM Rio foi remarcada.

A reunião agendada para ontem dia 20/05/2013, foi  remarcada para o mês de Junho.
Um procedimento normal que entendemos perfeitamente. Já foi enviado ao Inspetor Geral, um oficio contendo reivindicações para a tropa GM Rio.
Fiquem atentos para próximas informações.

20 de maio de 2013

Reunião Importante na GM Rio

Foi marcada para hoje, a reunião da Frente Unificada com o Inspetor Geral da GM Rio, juntamente com uma comissão de vereadores da Câmara do Rio de Janeiro.
Sisguario, Associação dos Subinspetores e MTU, são entidades que estarão juntas nesta reunião para reivindicar a necessidade de se haver o processo de promoção e progressão para todos os servidores da GM Rio ainda este ano, com base na Lei 100 e estatuto do servidor municipal.
Nesta reunião também serão discutidas os conteúdos das manifestações que vem sendo realizadas por grupos de Guardas que não estão ligados a Frente Unificada Pró Guardas Municipais.

12 de maio de 2013

FOLHETO VIRTUAL AVON uma nova parceria do Blog dos Subinspetores

FOLHETO VIRTUAL AVON: Compre agora seus produtos Avon!
Com a comodidade da Internet e a qualidade e variedade da Avon, faça suas Compras aqui no blog dos Subinspetores.

10 de maio de 2013

Cursos para Guardas já formados, tem novo direcionamento na GM Rio.


Buscando a proximidade máxima com a realidade, o Curso Técnico Tático do Grupo de Apoio Operacional, vem ganhando uma nova roupagem, onde os Guardas ao final sentem realmente que houve eficiência e eficácia nos trabalhos realizados. Ao final do Curso os Guardas também recebem cada um deles sob cautela um Spray individual de gás pimenta  para uso em operações rotineiras e também a autorização para uso do uniforme diferenciado.   

7 de maio de 2013

Laerte Lima da Exemplo de Estadista, e maturidade Política.



Caros amigos visitantes e leitores de nosso Blog. Gostaria de compartilhar com todos, um exemplo claro de como podemos nos posicionar, apresentando nossas visões, ideias e até opiniões sobre pessoas, de uma forma inteligente. Quero ressaltar que mais valoroso do que expor ideias e colocações, e ter a percepção de quando devemos rever nossas palavras e concepções, quando temos que embasados na verdade defender pontos e pessoas. Aproveito aqui para parabenizar o Companheiro Laerte Lima pela atitude honesta e Humilde em usar este grande mecanismo de comunicação para de forma coerente e extremamente superior e desenvolvida realizar pedidos de desculpas. Realmente, merece todo o respeito de todos COMPANHEIROS DE LUTA da GM Rio. 
Dialogo realizado no facebook  no Domingo dia 05/05/2013
Não colocamos a imagem do companheiro Laerte Lima
por não termos tido tempo de pedir a sua autorização.

João Alexandre disse:
PRECISAMOS DE PELO MENOS UM LÍDER POR ESTADO QUE PENSE ASSIM COMO O SUB INSPETOR ALVES (GM/RIO), PARA QUE POSSAMO COMEÇAR A PENSAR UM CAMINHO INTELIGENTE PARA O PROBLEMA QUE VIVE AS GUARDAS MUNICIPAI NO BRASIL. Parabéns pela brilhante colocação, prezado Ale Alves, não faria melhor.
Parte superior do formulário
Ale Alves Nada faria se não tivesse alguem precedendo, guiando e liderando. Grato pelos ensinamentos que vem me dando e pelo apoio incondicional ofertado.

João Alexandre Santos Estamos juntos irmão Ale Alves, essa luta é de todos nós.

Creuza Souza Silva BOM DIA TODOS VCS CONCORDO PROFESSOR PLENAMENTE

Laerte Lima Não concordo com o sub inspetor Alves no que tange os caminhos que as guardas devem seguir. Também não concordo com a postura pedante dele!
João Alexandre Santos Prezado Laerte Lima, nosso debate não se vncula à simpatia de A ou B e sim na forma como a pessoa humana conduz o seu trabalho. Muita gente também não gosta de mim ou do Ale Alves, ou até de você mesmo; mas concordam com o desenvolvimento de nossas ações. Peço-lhe a especial gentileza de limitar a vossa intervenção nos pontos onde "no texto" você não concorde e por favor nos apresente um texto de sua autoria com as adequações necessárias para que haja um melhor desenvolvimento das idéias. Estamos aguardando o vosso envio. Grande abraço e excelente

Laerte Lima A forma de condução do trabalho de um profissional da área de segurança se vincula à simpatia sim! Um agente de segurança pública que não consiga interagir com outras pessoas de forma a se fazer entender e, principalmente, de forma empática, deve repensar o seu jeito de agir. Conheci o Subinspetor Alves no I Congresso das Guardas Municipais em Macaé, estávamos eu e o Classe Distinta Naval da GCM de SP, o CD Naval fez uma pergunta ao Sub Alves e este respondeu de forma bem pedante, depois disto passei a observar sua conduta no restante do Congresso e reparei que não era muito diferente da primeira impressão que tive.
Trabalhei na extinta IrFisc da GCM de SP, inspetoria que se encarregava da fiscalização e apreensão de mercadorias ilegais pelo centro da cidade. Era um trabalho muito mau visto pelos munícipes e, claro, pelos ambulantes. Pude aprender que mesmo fazendo um trabalho que aos olhos dos outros cause indignação, podemos amenizar ou até mesmo neutralizar as animosidades tendo uma conduta simpática, aprendi isto na minha vida, tanto social como profissional, e pude constatar que fui melhor entendido em ambas as situações fazendo uso da atitude acima citada . Discordo também do Sub Alves quanto à sua postura frente a se armar a GM, ao que me consta o Sub Alves se mostra contrário a isto. Minhas experiência na GCM de SP me mostrou a impossibilidade de se atuar na segurança pública sem fazer uso da arma de fogo. No congresso de Macaé pude perceber que há um racha na GM Rio sobre a questão de uma guarda armada, por um lado o Insp Valnei, favorável a se armar a guarda e, do outro, o Sub Alves contrário a esta ideia.

João Alexandre Santos Ale Alves, parece que um colega não concorda com suas colocações. Reflita ai.

João Alexandre Santos O colega deve estar equivocado mesmo, pois talvez não esteja a par do andamento dos trabalhos do GM Alves à repeito de SE ARMAR SIM às GMs do RJ. Quanto ao fato da "impressão" que o nobre colega Laerte Lima possui, deve ser algo que deva ser tratado entre as partes ou ainda reservado às reflexões pessoais, senão a pessoalidade nos afasta das reflexões maiores. Vejo que o colega possui uma boa redação, coerência e coesão textual, além de profunda experiência. Nos brinde então com um artigo de sua autoria sobre essa problemática, que aliás, foi a origem desta postagem. Grande abraço Laerte Lima e Ale Alves.

Laerte Lima Agradeço ao nobre professor pelos elogios tecidos à minha redação. Quanto as minhas experiências elas se resumem ao que compete à base de toda GM, onde temos que agir com pouco tempo para se planejar. Artigos pertencem à esfera acadêmica, por tanto os deixo ao Sr, na qualidade de professor e acadêmico de direito e aos que possuem cargos de comando e visibilidade política. Atenho-me a fazer alguns comentários, quando achar que devo, observando a boa educação e respeitando o art. 5º inciso IV da nossa Carta Magna. Gosto muito de seus postados, professor, e espero futuramente poder participar de algum curso ministrado pelo Sr. Forte Abraço!

João Alexandre Santos A casa é sua Larte Laerte Lima, nós sempre vamos divergir, mas jamais nos dividir grande abraço.

Ale Alves Laerte Lima Boa noite: Me parece que seu contato comigo foi mais próximo no congresso de Macaé, que na verdade não foi o 1º congresso e sim o 17º congresso Nacional de Guardas. Percebo também que seu 1º contato comigo não foi bem um primeiro contato, pois nem dialogamos e nem trocamos ideias. Na verdade seria bom se viesse na sua memoria qual a pergunta que o Companheiro de luta Naval me fez, e qual a resposta que lhe dei. Com certeza tudo foi de cunho profissional e institucional.

Ale Alves Com relação a minha posição com relação ao armamento, fico muito a vontade para dizer que o amigo está equivocado. Basta entrar no wwwsubinspetores.blogspot.com que verá como venho atuando lado a lado do Companheiro de luta Valney, nas movimentações pela aquisição do salvo conduto para que tanto os Guardas da GM Rio como os Guardas das Guardas do Estado do Rio, possam usar suas armas para a defesa de suas vidas.
Ale Alves Agora desafio a qualquer um companheiro que prove que um dia fui contra o uso de armas pelas Guardas Municipais.

Ale Alves Gostaria de citar que muitas das vezes para se tomar decisões principalmente que vão nortear a vida de milhares de profissionais, não podemos nos dar o luxo de ser simpáticos, pois devemos focar a solução. O segredo do sucesso não sabemos, mas do fracasso é sermos simpáticos para todos.

Ale Alves E só para terminar, no 19º, 20º e 21º, tive contato com vários Guardas e várias Guardas, não só conversando, mas sim interagindo e sempre buscando melhores rumos para nossa categoria, situação esta que não reflete o discurso feito aqui neste veículo de...

Ale Alves  Um grande abraço a todos, e o objetivo é falar e dialogar sobre projetos e estratégias e não falar das pessoas.

Laerte Lima Prezado Subinspetor Alves, boa noite. A respeito do uso de arma de fogo pelos integrantes da GM do Rio e sua posição a respeito eu peço minhas desculpas, talvez eu tenha julgado de forma errônea sua posição a este respeito, peço minhas sinceras desculpas. Quanto ao ser simpático acredito que já deixei minha posição a respeito bem explicada. Forte abraço ao Sr.

Ale Alves Ok, desejo o mesmo a ti. E parafraseando O Companheiro Lutador Naval, a luta não para aqui. Estamos em estados diferentes, mas estamos juntos no mesmo ideal.





5 de maio de 2013

Gráfico da Pirâmide Organizacional da GM Rio, situação atual e proposta DOP para futuro.

Até 30 de Janeiro de 2013 a comissão composta para trabalhar na proposta de construção do Estatuto GM e na PEC GM, tiveram um trabalho herculio. foram várias reuniões e debates e exposições de ideias. Apresentamos em nosso blog, uma parte do grande material apresentado na reunião que ocorreu em 31 de Janeiro de 2013, parte esta que trata da situação das vagas ocupadas  na pirâmide organizacional da GM Rio hoje e a proposta para o aumento futuro.
   Para aqueles que assistiram a reunião de apresentação do PEC GM, no auditório da GM Rio, Uma iniciativa extremamente positiva do Inspetor Geral, que deixou a apresentação e condução do PEC GM pela Diretora DRH, Dra. Doris, pode notar a clareza de todas as informações e inclusive o numero de vagas pretendidas a ofertar.
  É notório que desde Janeiro até os dias de hoje houveram mudanças com relação aos números apresentados neste gráfico, Mas com certeza mesmo havendo diminuição nos valores correspondentes as vagas, ainda será melhor a oferta de vagas  do que as que foram  ofertadas no passado.  
    É importante termos a noção que ainda estão sendo feitos ajustes, mas com certeza teremos pontos positivos neste processo.