
Mais um episódio trágico acontece com um agente da Segurança pública na cidade do Rio de janeiro.
Guarda valoroso, esforçado , e muito dedicado ao seu trabalho , foi executado por marginais as margens da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro.
Danilo, foi um HEROI, que perdeu a sua vida para salvar a vida de pessoas que estavam sendo atacadas.
Já se passaram dois dias do acontecimento da tragédia. Toda a fala e todas as homenagens serão poucas, para exaltar este jovem de 34 anos que teve sua vida interrompida com este ato de bravura, pois perdeu a vida, mas conseguiu interceder pela vida de seus defendidos que hoje estão vivos.
Mais dias vão se passar, meses também. E nós , queremos mudanças.
Além de salvar as pessoas, Danilo vai com seu ato, salvar mais de 7000 Servidores que hoje estão a sorte nesta cidade chamada Rio de Janeiro.
Várias declarações foram dadas apos o enterro do GM Danilo. Nós acreditamos nelas e vamos contribuir no que for possível, ao Comando GM, ao Vereador da categoria Jones Moura e sua equipe e ao Secretário Paulo Cesar Amêndola, para que em um futuro próximo , o cenário de nossa GM Rio seja diferente com relação ao aparelhamento legal para o trabalho e outras questões existentes.
Gostaríamos de deixar registrado, como foi fundamental a postura coerente da Comandante da GM Rio, a Inspetora Tatiana Mendes, de Sua Equipe da alta Gestão da GM e do Secretário Paulo Cesar Amêndola. Apoio e presença total, declarações firmes que nos dão a percepção de que mudanças vão acontecer.
O que realmente não desejamos , é ver a partir de agora, o Heroísmo deste HOMEM, deste Guarda, deste Profissional de SEGURANÇA PÚBLICA, chamado Danilo, ser usado de forma voraz, para fins marqueteiros e oportunistas.
Aproveitamos para deixar aqui nossos votos de profundo pesar aos familiares, aos amigos, aos colegas de trabalho, e ao grupo do canil , que era a sua unidade de origem.
O tempo irá cicatrizar a ferida da triste perda, e o manto sagrado do Senhor, confortará os corações.