6 de janeiro de 2016

Um Gestor de Guarda Municipal na Baixada Fluminense no Estado do Rio de Janeiro


Simplicidade, muita cultura, espirito de integração, e muita vontade de fazer mais e melhor.

É assim que definimos o Sr.  Worton Câmara França Junior, o Comandante Worton da Guarda de São João de Meriti.


Em 26 de Novembro de 2015, estivemos fazendo uma visita a este grande Gestor, para além de rever um grande amigo, também passar bases de um projeto interessante para integração entre Guardas do Estado do Rio e buscar informações sobre consorcio municipal.

Conversamos muito, e tivemos a grata satisfação de ter uma aula de empreendedorismo e motivação. Soubemos de  avanços e conquistas na GCM de São João como;
A construção do Canil,
a bem sucedida experiencia do projeto com crianças e adolescentes,
que acontece nas dependências da própria Guarda de São João,





 a aquisição de equipamentos para a academia de ginastica, a climatização de todos os setores da Instituição,  e os diversos avanços nas tratativas com o Executivo Municipal.

Comandante Worton, lá pelos idos de 2013, nas prévias para construção da chapa para concorrer a Presidência do Conselho Nacional das Guardas, no auditório da Federação das Associações de Servidores Públicos na cidade do RJ, teve o nosso voto por duas vezes, não ganhou as prévias por apenas um voto.
Quando o assunto se envereda para a seara do Conselho Nacional das Guardas, ele é categórico e afirma:
" Eu parei e analisei: não adianta eu tentar resolver fora, se dentro da minha casa está precisando de ajustes e concertos".

Nós também concordamos com esta afirmação e vemos claramente o trabalho do Gestor Worton, caminhando nesta direção, pois ele vem articulando, fazendo parcerias e alianças, que tem rendido muitos bons frutos para a Guarda de São João de Meriti.

Comandante WORTON, é uma pessoa que vale a pena conhecer, e vale a pena ter como parceiro pois é um verdadeiro agregador, e totalmente disposto a transformar.

Matéria:
Subinspetor Alves, GM Rio.

CARTEIRADA DO BEM: APLICATIVO AJUDA CIDADÃOS A COBRAR SEUS DIREITOS






Você sabia que existe uma lei, válida em todo o Estado do Rio, que estabelece multa de até R$ 2 mil para restaurantes que se recusarem a fornecer gratuitamente água filtrada aos clientes? 

E que aquele couvert deixado displicentemente pelo garçom na mesa não pode ser cobrado caso ele não tenha sido pedido?
Tem também a lei do cheque caução: no Rio, hospitais particulares são proibidos de exigir garantia de pagamento na hora da internação. E mais: trabalhadoras do setor público e privado têm direito a um dia de folga remunerado no ano para fazer exames preventivos. Motéis são obrigados a fornecer preservativos. E nas entregas de produtos e serviços, o consumidor pode escolher o turno para que isso seja feito: em caso de falha na primeira tentativa, a pessoa tem o direito de determinar dia e horário para que isso ocorra.
Outra lei importante é a que destina vagões de trens e metrô exclusivos para mulheres nos horários de pico - e que pode ser atualizada em breve, prevendo multas para as concessionárias que descumprirem a norma. O projeto de lei 796/15, que está na pauta da Alerj desta terça-feira (06/10), prevê multa de até 10 mil UFIRs-RJ às concessionárias que não cumprirem a norma. Já o homem que estiver no vagão exclusivo e se recusar a sair poderá receber multa de 57 a 361 UFIR-RJ. A proposta é do deputado Jorge Picciani (PMDB), presidente da Alerj e autor da lei original, e da deputada Martha Rocha (PSD).

Se você não sabia de nada disso; ou sabia, mas não tinha como provar, a partir de agora, já tem. Com o aplicativo “Carteirada do Bem”, que a Assembleia Legislativa do Rio acaba de disponibilizar para os sistemas IOS e Android, basta ter um smartphone na mão para o cidadão cobrar os seus direitos. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado via Google Play e Apple Store ou pelo site www.carteiradadobem.com.br.

Para o seu lançamento, a Subdiretoria de Comunicação Social da Alerj selecionou, com a ajuda da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Alerj e da comissão do Cumpra-se, 61 leis estaduais. Elas foram divididas em cinco categorias: lazer, compras, serviços, transportes e saúde.
Intuitivo, o aplicativo traz um resumo da lei, seu texto na íntegra, as penalidades previstas e ainda oferece a possibilidade de compartilhar a experiência nas redes sociais e denunciar o descumprimento da lei ao Procon e ao Alô Alerj - ouvidoria da Assembleia que agora conta também com whattsap (21-988904742).

FONTE:
ALERJ noticias