23 de outubro de 2013

NADA AVANÇOU SOBRE A PL 1332!! ENTÃO É HORA DE AVANÇAR NA FORMA DE DISCUTIR O TEMA.

Já fazem alguns meses que estive em Brasília nas articulações da pl 1332. neste dia tudo fluiu muito bem, conseguimos falar com o Presidente da câmara, o grande amigo Bueno, juntamente com o amigo Valdecir cerraram com o Deputado Francisquini, e detectaram várias pegadinhas e sugeriram mudanças, o Grande Prof. João Alexandre em sua palestra enfatizou a verdade sobre muitos dos obstáculos que enfrentamos, estarem ligados a falta de habilidade Politica dos Prefeitos ou o desconhecimento da importância de se empoderar e equipar uma Guarda Municipal para que ela sirva mais e melhor ao cidadão , o documento enviado ao Ministro Fux, ou seja váris demandas encaminhadas. Mas depois desse dia nada mais andou.
Primeiro conclamo a todos meus irmãos do Estado do Rio de Janeiro a somarem forças para juntos incentivarmos a criação de uma Frente Parlamentar Pró Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro e em segundo momento convido a todos os irmãos das outas Guardas espalhadas por este Brasil, que façam o mesmo em seus Estados.
Precisamos debater politicamente a importância das Guardas Municipais no cenário da Segurança Pública, precisamos debater politicamente a valorização dos profissionais Homens e Mulheres que deixam suas famílias em casa para servir as famílias da sociedade. Não dá mais para debater estes temas de forma simples precisamos contextualizar o tema, precisamos abordar de forma abrangente.
Reflita sobre esta postagem, é hora de criarmos um divisor de águas é hora de elevar o tom do debate.  

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SUBINSPETORES BUSCA APOIO NA UGT/ES PARA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS.

Precisamos conversar e alinhar com todos que queiram uma Guarda mais valorizada tanto  Instituição como a peça mais importante na engrenagem, que são os Servidores, os Guardas.
Ao conversar com o Presidente da UGT/ES, Sr. Ari George, pude ver nitidamente um braço resistente para nos apoiar na luta pela valorização do Profissional Guarda Municipal. Queremos agora conversar com o Presidente da UGT/Rio, e fechar o mesmo pacto pela valorização do profissional GM. O Guarda Municipal é um trabalhador e precisa ter o apoio de uma entidade que luta pelo trabalhador.

OFICIAL DA GM RIO RECEBE MEDALHA ESTRELA DE PRATA EM SÃO PAULO.

Subinspetor Alves é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo com a medalha Estrela de Prata, pelo envolvimento com as causas de busca por avanços para as Guardas Municipais de todo Brasil.
Disse Sub.Alves, " Por muito tempo ouvimos dizer que a articulação das Polícias militares nos impediu e impede o nosso crescimento. Na verdade há uma grande participação nossa nesta falta de crescimento, pois devemos romper fronteiras e buscar alianças e parcerias. Devemos procurar conhecer a realidade das instituições irmãs, que com certeza tem contribuições importantes para dar e receber, devemos olhar as nossas Instituições como Gestores e não só como EXECUTORES.

Subinspetores estão partindo para a busca de alianças e parcerias, para enfrentar problemas institucionais.

Na busca de um alinhamento de pensamentos e atitudes, o Subinspetores se reuniram ontem dia 22/10/2013 em Madureira. Vários assuntos foram tratados como:  a falta de valorização que vem sofrendo o servidor Guarda Municipal, a banalização das funções de Comando, a incerteza sobre quando haverá promoções na GM Rio, a demanda gigantesca de missões, a indefinição das escalas de serviço, O alto risco de doenças ocupacionais e a não empregabilidade dos encargos especiais para recompensar o aumento de demandas e de responsabilidades, foram exaustivamente discutidos.
Novas ações foram traçadas, para que haja uma exposição técnica com alternativas viáveis, visando a solução dos problemas citados. 

13 de outubro de 2013

Presidente da Associação dos Subinspetores segue para Recife para a Conquista do Conselho Nacional das Guardas Municipais


Dia 15/16 e 17 de Outubro, dias de muito trabalho e muitas alianças e parcerias para uma grande conquista democrática para as Guardas de todo o nosso Brasil.
Uma chapa idealista e comprometida com a missão de unificar as Guardas Municipais em cada canto deste imenso País chamado Brasil. 
Contamos com seu apoio, sua fé e seu voto.



8 de outubro de 2013

REUNIÃO DOS SUBINSPETORES.


ACONTECE AGORA AS 21:13 DO DIA 08/10/2013 COM UM NUMERO EXPRESSIVO DE SUBINSPETORES, QUE ESTÃO SACRIFICANDO SEU DESCANSO, PARA ESTAREM JUNTOS EM UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR AÇÕES PARA MELHORAR O TRATAMENTO DENTRO DA GM RIO.

4 de outubro de 2013

Estamos indo para que não aconteça de novo, como aconteceu em Novo Hamburgo

 
O Vigesimo terceiro Congresso Nacional das Guardas se aproxima, diferente de outros anos, as Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com Guardas de outros estados, resolveram bem antes, discutir estratégias visando a conquista da presidência do Conselho Nacional das Guardas Municipais. Uma entidade com um nome forte, mas com participação no mínimo apagada, junto a tantas problematicas que orbitam em torno das Guardas Municipais em todo Brasil.
 
 
Com um Estatuto técnicamente falho, que proporciona uma mudança continua de presidentes da entidade dentro do proprio mandato de 2 anos, prorrogaveis por mais 2 anos, com a ausência de sustentabilidade financeira, que mostra uma total falta de habilidade em criar mecanismos de filiaçaões e captação de recurssos, e com a inoperãncia na confecção do Marco Regulatório, demanda vinda do SENASP,  segue de forma dolente o Conselho Nacional das Guardas Municipais.
 
A proposta da chapa encabeçada por Comandante Cabral da GM de Paraiba do Sul, é realizar mudanças estatutárias no estatuto do Conselho Nacional das Guardas, é implementar uma dinâmica mais participativa, fazendo uma descentralização e delegando aos Presidentes Estaduais poderes para interagir com as Guardas de sua região, é junto com suas diretorias buscar a capitalização da entidade,para que ela possa ter mobilidade e independência, é junto a SENASP, contribuir com pesquisas, propostas e ações que elevem de forma plural e positiva os trabalhos realizados tanto pela SENASP quanto pelas Guardas Municipais, dentro da sociedade Brasileira. 
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro, apoia a Chapa Liderada por Comandante Cabral da Guarda de Paraiba do Sul, por entender que seus projetos em conjunto com as tantas outras Guardas que estão apoiando, trarão uma nova personalidade ao Conselho, e nós da Guarda Municipal do Rio de Janeiro estamos prontos como sempre estivemos, para contribuir com a propagação de nossas técnicas, nossos projetos e várias ações bem sucedidas. Apoiar Comandante Cabral para nós é uma questão de valorização das outras regiões Brasileiras e o Interior que vem contribuindo de forma preponderante mas não reconhecida no cenário da segurança pública municipal do País.