Desejamos a todos os leitores, visitantes, e amigos do wwwsubinspetores.blogspot.com, um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.
Este Blog é um veículo, para a divulgar informações e oportunidades a todos que tenham interesse. Desejamos que todos se sintam a vontade e encontrem aqui o que procuram.
24 de dezembro de 2013
17 de dezembro de 2013
Uma das salas da Academia da GM Rio, foi cenário de uma das melhores reuniões que pude participar nos últimos meses. Se tratava da reunião do Grupo de Ideias, engajados na parte estratégica, onde o segmento presente eram os Subinspetores. A reunião foi presidida pelo Inspetor Felício. O grupo de Subinspetores presentes, tiveram o discernimento de não discutir naquela reunião o tema Plano de Cargos e salários, pois entenderam que é necessário uma apresentação clara e objetiva do trabalho feito pela DRH a cerca do tema, e entender qual o ânimos da Diretoria e Inspetoria Geral na intenção de modificar ou não o que já está produzido e a partir dai sim, se terá a visão da necessidade da discussão ou não dentro ou fora da GM Rio sobre o tema Plano de cargos e salários.
Tomando como base o conceito da palavra estratégico, o Grupo de Subinspetores em conjunto com o Inspetor Felício, deram um novo sentido a reunião e começaram a discutir temas que terão efeitos duradouros, um deles que merece destaque em nossa postagem, foi a necessidade do aumento do piso salarial em início de carreira. Hoje o salário do Guarda Municipal da cidade do rio de janeiro é um dos mais baixos pago a categoria a nível Nacional. Os Subinspetores disseram:
" Nossos Guardas vão embora da Instituição na busca de melhores salários e condições de trabalho em outras instituições, quem teremos para trabalhar? Quem mobiliará os novos produtos que estão sendo lançados na GM Rio? Nossa instituição estará fadada a que no futuro?"
O grupo também discutiu a necessidade de se organizar as gratificações pagas no âmbito da GM Rio, a diminuição da carga de missões, a reformulação logística e o aprofundamento das ações visando a aposentadoria especial.
Na próxima reunião dados de pesquisas estarão sendo levados para serem entregues ao Comando da GM Rio, com o objetivo de fortalecer a tese da necessidade imperiosa de aumentar o piso salarial pago aos Guardas em início de Carreira.
4 de dezembro de 2013
PREFEITO DE NILÓPOLIS RECONHECE O VALOR DE SUA GUARDA MUNICIPAL.
Lei que garante 110% de aumento já está tramitando na Câmara Municipal de Nilópolis
O Prefeito Alessandro Calazans esteve reunido com os 70 Guardas Municipais de Nilópolis para falar sobre lei que está tramitando na Câmara dos Vereadores e agradecer o excelente trabalho que a equipe vem realizando no município.
Segundo Calazans, os agentes da Secretaria de Segurança Pública de Nilópolis eram os únicos da Baixada Fluminense que não recebiam o Adicional de Risco de Vida. O aumento era uma reivindicação antiga da categoria, que se expõe diariamente nas ruas aos perigos do combate à criminalidade.
“A lei que vamos aprovar, com a ajuda da Câmara de Vereadores, é uma sinalização do carinho que temos por vocês. Temos Guardas Municipais com 11 anos de cargo e que nunca receberam este Adicional”, afirmou o Prefeito de Nilópolis Alessandro Calazans.
Durante a reunião, o Prefeito agradeceu o excelente trabalho realizado pela equipe comentando sobre a pesquisa realizada pelo Instituto UP Pesquisa e Marketing, onde foi apontado como um dos melhores Prefeitos da Baixada Fluminense, e Nilópolis como um dos melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro em relação a ordenamento urbano, limpeza, melhoria no trânsito e rigor na administração pública.
“Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e a pesquisa mostra isso, graças ao trabalho e ações da Guarda Municipal”, comenta Calazans.
O secretário de Segurança Pública, Felipe Cavalcanti, comentou que a Guarda Municipal só tinha um carro em janeiro e que hoje disponibiliza de seis unidades, facilitando a locomoção das equipes, resultando num melhor trabalho nas ruas.
“Tínhamos uma viatura toda acabada. Hoje contamos com seis. A criação da Companhia de Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, a recuperação do GGIM ligado ao Sistema de Monitoramento, com instalação de 54 câmeras, a recuperação da Sala do Pleno e a Cabine no Calçadão, com carros elétricos, atingimos a primeira etapa do projeto de segurança publica”, disse Felipe Cavalcanti.
O prefeito abriu a palavra para que todos quisessem falar e comentou que estava ali apara ouvir as opiniões da categoria. Foram atendidas algumas reivindicações e o Prefeito Alessandro Calazans, junto ao Secretário de Segurança Pública Felipe Cavalcanti falaram que vão buscar novos benefícios:
*Verificar junto à Caixa Econômica Federal a possibilidade dos funcionários terem melhor acesso a compras de imóveis – benefícios concedidos à categoria em outros municípios;
*Buscar descontos para àqueles que querem cursar o 3º Grau;
*Novos uniformes para os Guardas Municipais – Há três anos não recebem novos uniformes;
*12 Guardas Municipais receberão treinamento para trabalharem na Cabine de Monitoramento – curso fornecido pela empresa contratada;
2 de dezembro de 2013
NOTA DE FALECIMENTO.
MORREU NA GM RIO, A CAPACIDADE DE SE DICERNIR O PESSOAL DO PROFISSIONAL, DO QUE SE ACHA COM O QUE TEM QUE SER, E O RESPEITO.
Na função de Servidor Público, nós devemos estar preparados para a incompreenção da população a cerca do trabalhado desempenhado por nós. Esse preparo nos dá também condições de entender a incopreenção que poderemos sofrer dentro da própria Instituição, pelos nossos próprios subordinados, pares e superiores. Entendemos que todas as manifestações, opniões e colocaçãoes são validas, mas quando se faz tudo isso sem o devido conhecimento para realçar o verdadeiro juizo de valor, entendemos que não se consegue agregar nada de substâncial para ações futuras e tudo vai para um hiato ou uma interseção sem proposito algum. A ALESP é a mais importante Assembleia Legislativa deste País. Termos um ou mais Guardas recebendo qualquer tipo de homenagem dentro da ALESP, é muito mais importante que nossas percepções pessoais dos homenageados.
Devemos abrir os braços para as oportunidades, e expressar a cerca de algo ou de alguem é uma grande oportunidade, mas faze-la de forma equivocada, visando denegrir algo ou alguem, sem o devido conhecimento, é no mínimo deselegante e coloca em dúvida a qualidade dos valores morais de quem assim atua.
ESPERAMOS QUE AS PAGINAS DAS DIVERSAS REDES SOCIAIS PASSEM A ESTAR REPLETAS DE POSTAGENS SOBRE O DESTINO DA PL 1332, DA PEC 51, DE PROPOSTAS CONSISTENTES, E DE DIVERSAS HOMENAGENS RECEBIDAS DE DIVERSOS COLEGAS DE TODAS AS CLASSES E NÍVEIS HIERARQUICOS.
Assinar:
Comentários (Atom)



