27 de fevereiro de 2014

A VIDA É UM PROCESSO CONTINUO DE EVOLUÇÃO. CERTAS COISAS TEM INÍCIO MAS NÃO TEM FIM, POR QUE PRECISAM SER SEMPRE MELHORADAS.

NÓS NO PROCESSO ATUAL DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA GUARDA MUNICIPAL RJ, APOIAMOS O MOVIMENTO COM A OBSERVAÇÃO DE SE FAZER DA FORMA CORRETA E BEM FEITA.
DESEJAMOS QUE A FRENTE MANIFESTANTE LOUGRE EXITO E TRAGA PARA A CATEGORIA BENEFÍCIOS NA ORDEM FINANCEIRA E FUNCIONAL.
 
EXPOSIÇÃO CRONOLÓGICA DAS AÇÕES DA FRENTE UNIFICADA EM 2010/2011.

 

 

 
 

 
Os GUARDAS MUNICIPAIS SE MOBILIZARAM COM ÉTICA, RESPEITO, DIGNIDADE E A VITÓRIA COMEÇA A CHEGAR.
Parabéns a FRENTE UNIFICADA  E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA LUTA!!!

RIO - A Prefeitura do Rio anunciou ontem um pacote de benefícios para os servidores da Guarda Municipal e para funcionários da Comlurb. O piso salarial dos 14.549 garis será equiparado ao piso regional — no valor de R$ 729,58 —, o que vai representar aumento de 14,1%.
Os guardas municipais também vão ganhar 33% de aumento no tíquete, que terá o mesmo valor da Comlurb. A novidade é que 1.127 guardas que hoje recebem por 22 dias vão ganhar pelos 30 dias.

Para a Guarda Municipal, foi anunciado que será pago triênio retroativo a 1993 — aumento de até 17%. Serão beneficiados 5.349 guardas. Eles também receberão um reajuste de 50% na Gratificação de Risco Especial — o que vai representar um aumento de 100% sobre o vencimento-base dos profissionais.

Carta de crédito imobiliário para os guardas municipais

Os guardas municipais também conquistaram o direito à carta de crédito imobiliário do Previ-Rio. Foi dispensada a exigência de estágio probatório e a permanência legal no serviço público caiu de três para dois anos. “A Guarda Municipal e a Comlurb são a cara da prefeitura na rua. Queremos valorizar as categorias que são peças fundamentais nas transformações que a cidade vive”, disse Pedro Paulo Carvalho Teixeira, secretário-chefe da Casa Civil.

21 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO NOSSA LIDA NOSSA VIDA.


Mesmo em momentos de grande expectativa, devido ao impasse das negociações de categoria, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro não deixa de se atualizar e se preparar intelectualmente.  Com o foco voltado para o Cidadão e sendo especificamente comunitária, a Guarda Municipal do RJ vem diariamente desde Janeiro de 2014, realizando na Academia da GM Rio , treinamentos com uma média de 40 Guardas dia, em tempo integral, visando um melhor desenvolvimento nas ocorrências com população de rua.  
Disse Instrutor Durval um dos Instrutores da Matéria: 
" Realizamos inicialmente uma conscientização para que os Guardas integrantes do treinamento, se humanizem com o tema. Pois os populares de rua tem sido tratados como invisíveis pela Sociedade, pelo Poder Público e pelos Agentes de Segurança."  
Durante o treinamento, entre os temas abordados temos :
Orientação ao População de Rua quanto a correta utilização do Logradouro Público;
Orientação ao População de Rua quanto a boa convivência com a comunidade local e etc.
No treinamento os Guardas Municipais recebem também, instruções de como proceder quando o População de Rua deseja ser acolhido em um abrigo municipal.

A Academia da GM Rio, visando maior qualidade nos trabalhos realizados com os Guardas integrantes do treinamento, vem agendando visitas para os Instrutores em Abrigos Municipais, participação de Instrutores em algumas operações de acolhimento da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e visitas nas Coordenadorias Regionais de Assistência Social.

Os moradores de Rua, se triplicaram nos últimos anos, devido aos resquícios de um problema estrutural e sistémico que vem se propagando ao longo do tempo.  

As agências de Segurança Pública de todo País devem buscar aperfeiçoar seus profissionais a cerca deste tema pois é um tema que se transformou em uma Política Nacional de Assistência Social.       

18 de fevereiro de 2014

CONHEÇA COMO FICA O VALOR DE SEU SALÁRIO COM A PROPOSTA DA PREFEITURA!


NÃO ESTÁ SENDO CONSIDERADO AQUI O ASSIDUIDADE,TRIÊNIO E ETC........

CONTRA PROPOSTA DA PREFEITURA CAUSA REAÇÕES DIVERSAS NOS GUARDAS MUNICIPAIS.

 
 
Tivemos conhecimento ontem dia 18/02/2014, da contra proposta oferecida pela Prefeitura para a Categoria da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
 
Nossa opnião é que a parte financeira  apresentada no plano digo, todos os valores que se podem agregar ao salário, é razoalvel, mas o plano de carreira que foi apresentado não atende.  A tropa não se sente contemplada, com este plano, depois de estar anos e anos estagnada por próprias ações das administrações passadas da  Instituição GM Rio.
 
Temos certeza de que   um veredito favorável para ambos os lados, será alcançado. Na oportunidade ofertada, estaremos contribuindo com o nosso contra ponto, e temos também a grande certeza de que com mais propriedade, a frente manifestante estará apresentando o seu contra ponto, pois estão trabalhando para um novo momento de conquistas para a categoria da GM Rio.

11 de fevereiro de 2014

Conheça a proposta de plano de cargos e salários do Líder Mendonça, que já foi apresentada a Equipe do Governo Municipal que está conduzindo as negociações para melhorias na vida funcional do Servidor estatutário da GM Rio.


CONVOCAÇÃO EM 11/02/2014, A TODOS OS GUARDAS DA GM RIO!!!!!

 
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (SISEP-RIO), que apoia o movimento dos guardas municipais, compareceu com a categoria funcional dos guardas municipais na Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 10/02/2014, e neste ato legal e legítimo, investido das formalidades exigidas na norma vigente iniciou a NEGOCIAÇÃO COLETIVA com o PREFEITO EDUARDO PAES, o que era pretendido desde o início do movimento, a fim de que fossem estudadas e aprovadas as propostas oferecidas pela categoria. 
A fim de não prejudicar a NEGOCIAÇÃO COLETIVA iniciada na data de hoje, para melhorias da categoria funcional do Guarda Municipal, o SISEP-RIO por meio desta nota informa a todos os guardas municipais que a greve foi suspensa, a fim de evitar prejuízos e desgaste da categoria.
Todavia, ficou estabelecido que, no dia 11/02/2014, o SISEP-RIO e a Comissão da Categoria realizarão nova reunião com os Secretários Rodrigo Bethlem e Pedro Paulo, a fim de debater e chegar a um denominador comum acerca da pauta de reinvindicações. 
É de salutar importância frisar que o Sindicato em nenhum momento atuou sem consultar a categoria, razão por que todos os membros da Comissão resolveram, em comum acordo, com o SISEP-RIO e a Administração Pública, firmar o pacto de NEGOCIAÇÃO COLETIVA, razão pela qual necessário se faz que os guardas municipais em greve retornem as suas atividades imediatamente, a fim de que as tratativas não sejam rompidas com o Governo, que se mostrou deveras solícito em atender às reinvindicações da categoria dos guardas municipais. 
A posição do Chefe do Poder Executivo fez com que a categoria e o Sindicato promovessem o presente ato, tudo em prol da NEGOCIAÇÃO COLETIVA e do respeito que os Guardas Municipais possuem da Autarquia para a qual estes laboram. 
As tratativas de Negociação Coletiva se estenderão até o dia 14/02/2014, momento em que será realizada a Audiência de Conciliação, às 14hs, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 
Esperamos e contamos com a colaboração e o retorno de todos os colegas servidores públicos para as suas atividades, tudo para não inflamar e não prejudicá-los na NEGOCIAÇÃO COLETIVA, que está sendo conduzida pela Comissão dos Guardas Municipais eleitos na Assembleia da Quadra da Império Serrano e o apoio incondicional do SISEP-RIO, no que tange as reinvindicações e legalidade de todos os procedimentos iniciados. 
Por tais considerações, o SISEP-RIO informa que continua a disposição de todos os guardas municipais e está a disposição para maiores esclarecimentos, inclusive sobre procedimentos judiciais e administrativos.
fonte: Comunidade Frente Manifestante (faceboock) 
 

3 de fevereiro de 2014

INFORMAÇÃO LIMPA DIRETA DA FONTE.

 
Depois de tudo que foi tratado na reunião feita na Quinta da Boa Vista, os Inspetores Regionais, Inspetores e Subinspetores, partiram para a ação. Na ultima sexta-feira, todos desembarcaram na UOP Centro para dar o apoio que a Tropa precisava, sendo essa atitude carreada exclusivamente pelos Regionais, Inspetores e Subinspetores. Mais tarde os Inspetores já no BG solicitaram um reunião urgente com o Inspetor Geral, para marcar  um posicionamento com relação aos acontecimentos de crise dentro da Instituição.

2 de fevereiro de 2014

Saiba sobre a reunião realizada por Inspetores Regionais, Inspetores e Subinspetores na QBV NO DIA 30/01/2014

No dia 30 de janeiro, por volta das 20:00 horas, no Restaurante da Quinta da Boa Vista, os Inspetores Regionais, Inspetores e os Subinspetores se reuniram para discutir a CRISE que está instaurada na GM Rio e qual a melhor forma de apoiar a tropa neste momento tão difícil. 
Com a presença de um numero expressivo de Inspetores e Subinspetores, o uso da fala foi concorrido, e vários assuntos foram discutidos. Dentre eles, a desvalorização da Tropa de uma forma geral, a necessidade imperiosa de se realizar automaticamente as progressões e promoções, o emprego desumano e desgastante do efetivo em um número gigantesco de missões, a falta de uniforme, e os baixos salários pagos na Base da GM-Rio, ou seja, dos GMs 1 e 2. 
Depois de diversas colocações, o grupo de forma unanime decidiu como ação primordial, apoiar em massa a tropa.Disse o Inspetor André que comanda a 10ª IGM, e apoiado por todos os Inspetores e Subinspetores presentes, "Neste momento a tropa precisa de muito apoio e estar na UOP Centro agora, é apoiá-los ombro a ombro". Foi acordado que será agendado com urgência, uma reunião com o Inspetor Geral, visando apresentar propostas que visam dignificar o trabalho da tropa GM Rio, e posteriormente uma agenda com o Sr. Prefeito Eduardo Paes. 
Encaramos que as manifestações são uma radiografia das insatisfações que vem assolando toda a tropa, do GM6 ao GM1. 
Nosso compromisso é com a nossa tropa, até porque fazemos parte dela. É hora de acertamos com a nossa presença também ao lado dela!!!