30 de outubro de 2014

CONVOCAÇÃO IMPORTANTE!!!!!!!

CONVOCAÇÃO  IMPORTANTE!!!!!!!



Srs. Subinspetores, estamos hoje expostos a todo tipo de situações em nossas atividades laborais. Hora podemos ser responsabilizados pelas ações operacionais de missões que estão sob nosso comando, hora podemos ser acionados judicialmente pelo nossos próprios subordinados, caso eles entendam que algo por nós não foi bem posicionado, OU HORA PODEREMOS TER QUE RESPONDER POR DEFENDER NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS. Partindo dos fatos expostos acima e do clamor da classe de Subinspetores pela necessidade de uma Assessoria Jurídica focada na parte criminal e Administrativa, é que estamos com uma reunião marcada para o dia 30/10/2014 as 20:00 horas no salão anexo do restaurante da Quinta da Boa Vista, entre Diretores do Sindlojas e todos os Subinspetores, para que possa ser apresentado uma parceria para que tenhamos um pacote de benefícios e um plano jurídico forte, para nossa defesa.

Avise ao seu colega Subinspetor de unidade e não deixe de comparecer, amanhã vc com certeza vai precisar desta assessoria, e o seu posicionamento é fundamental para a aquisição desta segurança para todos nós.

Atenciosamente

José Luis da Silva Alves
Presidente da (ASSUGMERJ)

Associação dos Subinspetores das Guardas Municipais do RJ

28 de outubro de 2014

Subinspetores apresentam propostas para oxigenar o ambiente operacional e satisfação do Servidor.

Na tarde deste dia 28/10/2014, o Presidente da Assugmerj juntamente com uma comissão de Subinspetores constituída pela Associação de Subinspetores, se reuniu com o Diretor de Operações da GM Rio, o Inspetor Regional Marcelo Esteves. 



Através do Ofício nº 050/14, a ASSUGMERJ, se posicionou sobre a demora do atendimento de pleitos apresentados antes da Copa do Mundo, e solicitou uma reunião com o DOP Inspetor Esteves, para buscar respostas sobre os pleitos antigos e para também apresentar novos pleitos e propostas.

A reunião aconteceu em um elevado nível, onde para cada proposta apresentada foram também apresentadas justificativas, onde o Diretor de Operações reservou total atenção para cada fala dos integrantes da comissão.

Temos a certeza que o atendimento dos pleitos apresentados, oxigenarão simultaneamente, servidores e ambiente operacional.

A classe continuara se reunindo durante esta semana para tratar sobre assuntos administrativos e busca para a próxima semana uma grande reunião com o maior numero de integrantes da classe no Auditório do BG para uma resposta de atendimento aos pleitos e propostas apresentadas.


propostas estarão no Watzap "subsposgraduação". 

26 de outubro de 2014

Não vamos mais deixar ninguém falar por nós neste País.


Todos nós Guardas Municipais do Brasil, nascemos dentro de um sistema de dominação. Lutamos muito para mudar este cenário e ainda continuamos lutando para sermos capitães de nossas almas e Senhores de nossos destinos. 

Por sermos municipalizados e por existirem milhares de Municípios  em nosso Brasil, temos uma grande dificuldade de romper as barreiras impostas por esta pluralidade  e pela autonomia que cada Chefe do Executivo Municipal tem em suas mãos para Governar. 

Os politiqueiros que são usados e manobrados por grupos que de forma inescrupulosa vem se apoderando da Segurança Pública visando transforma-la em um império, um negócio Privado, passando seu controle entre seus feudos, interferem diretamente em nosso processo de avanço institucional.

Nos da Guarda do Rio de Janeiro, não somos melhores e nem piores que nenhuma Guarda deste País, não somos santos e nem  somos demônios, erramos sim, mas também temos acertos. Sabemos de nossas dificuldades, e conhecemos a força de nossos algozes que como nós, povoam uma megalópole totalmente atípica, por sua geografia, sua política, sua sociedade, e sua insegurança. 

Em meio a isso tudo,  Lutamos contra o domínio das Polícias, lutamos contra os interesses políticos, lutamos contra os arranjos e comprometimentos feitos por traz dos bastidores, lutamos contra o desconhecimento e a falta de apoio da população, lutamos contra nossas vaidades, contra nossa falta de união e lutamos contra a nossa falta de representatividade.

Durante muito tempo nos especializamos em executar e nunca negamos dividir o que produzimos com nossa execução, nossas portas sempre estiveram abertas para todos os irmãos da Legião azul Marinho, e agora nós precisamos da força de união de todos os irmãos, pois  chegou a hora de sermos, mais gestores e menos executores.

Muita coisa nos falta, não só a nós, mas a muitas Guardas de todo este Brasil, mas; o que com certeza não falta a nenhum Guarda Municipal é a vontade de mudar,  e a coragem para juntos buscarmos  a mudança.  

As calças de meninos e meninas não dão mais em nós, pois somos Homens e Mulheres, somos pais e mães de família, cobertos de muita vergonha , pudor,personalidade e caráter.

Os discursos tiranos e impiedosos, carregados de técnicas persuasivas e oratórias descomprometidas com seus resultados, que  dizem que nos falta vergonha na cara, na verdade nos envergonham ao ver e não entender qual o verdadeiro interesse em tripudiar sobre nossas deficiências, na nossa sofrida caminhada. Pessoas que proferem estes discursos,  sem vestir nossos uniformes,  e que se aproveitam do conforto de não estarem sobre a pata esmagadora de um sistema inescrupuloso que usa de diversas formas, para amordaçar o nosso grito de LIBERDADE! podem ser comparados a cometas que sempre passam causando espanto e depois somem. 

Nós Guardas Municipais, não queremos a tribuna, não queremos ser exaltados, não queremos projetar nossos projetos pessoais. Nós queremos simplesmente ser tratados com respeito, dignidade , como Homens e Mulheres, como País e Mães de família e como PROFISSIONAIS, pois nada e em tempo algum ira justificar que um suposto aliado ou que um ferrenho adversário venha nós depreciar. Aceitamos Criticas sim, mas depreciar e nós humilhar jamais!!!!

Que possamos  refletir com muita sabedoria e que o resultado desta reflexão seja um avançado processo de unificação para a maior luta de nossa vidas pela conquista de nossa LIBERDADE!!!!

Meu nome é S.Alves, sou  da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e tenho orgulho de cada passo que conquistamos ao lado dos GMs mais novos dos mais antigos, e dos que estão na cadeia de comando, durante os nossos mais de 20 anos de existência.

Um grande abraço a todos, que Deus nos ilumine e estejamos juntos no dia da nossa vitória.




23 de outubro de 2014

Agente tem é vergonha