Qual o destino que a carreira na Guarda Municipal vai seguir?
Caso aconteça como vem sendo montado, o processo para a disputa da promoção na GM Rio, teremos no futuro um ambiente institucional inóspito.
Previsões catastróficas com lesões irreversíveis na carreira vão acontecer.
Temos perguntado entre as classes que constituem a cadeia de comando se eles fizeram uma reflexão e projetaram o impacto que pode ocorrer se nada for feito para corrigir distorções gritantes no ultimo decreto sancionado sobre o tema regras de promoção.
A resposta que temos com certeza é não, até mesmo por que ha um sentimento totalmente deturpado de que existe a possibilidade de recuperação do tempo perdido.
Nos entendemos que todo este processo se realizou em um clima eleitoral, e o que menos se relevou foi a preservação da Carreira que é um dos sustentáculos para a manutenção do legado Institucional.
Sabemos também que muitos dos que com suas impressões digitais, seu sangue, suor e lágrimas defenderam sem apoio algum o fortalecimento da doutrina de Guarda Municipal nesta cidade, estão cansados e estão contando as horas para ir embora para suas aposentadorias. Mas o tempo que nos resta para aguardar, por mais pouco que seja, pode se tornar para nós uma eternidade, por isso não nos cabe cruzar os braços, temos que dar o gaz final pois o que está em jogo é a nossa carreira, que forjamos como o melhor ferro que forjado na têmpera do melhor aço, jamais se quebra e suporta as maiores cargas impostas.
VC da cadeia de Comando, Quer lutar por um processo mais justo de promoção? nos pergunte como.