20 de março de 2015

GUARDA MUNICIPAL TEM PAPEL PREPONDERANTE NO IMPASSE DA GREVE DOS GARIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Enquanto os Garis fazem passeata,
não aceitam acordo do Ministério Público do Trabalho que sugeriu às duas partes um aumento de 8% para os trabalhadores, a manutenção do vale-refeição em R$ 20 e o auxílio-funeral de até R$ 800. O impasse continua e a COMLURB paga diária de 100 reais para pessoas que simplesmente apresentem a carteira de identidade e estejam dispostas a enfrentar a jornada de trabalho de um gari.

As inscrições acontecem na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, onde desde o início da greve o numero de pessoas só vem aumentando,
para poder se inscrever e garantir um renda. Só que com isso cresce também o numero de problemas ao redor da sede da Instituição e no seu interior, onde pelo ou menos 04 pessoas saíram presas por estarem com mandado de prisão expedido pela justiça, onde também pela madrugada as pessoas tem feito suas necessidades fisiológicas nos logradouros e vem deixando enorme quantidade de lixo aos arredores da Instituição.

Percebemos a preocupação de alguns servidores com a segurança, pois os pagamentos são feitos no interior da Instituição, onde há também uma agencia bancaria. A entrada de diversas pessoas sem um critério estabelecido de escolha, aumenta ainda mais o temor dos Servidores.

Ainda sem definição as negociações, o Sindicato começa a recuar, pois começou com uma proposta de 40% de aumento e hoje já admite que mesmo depois de ter caído para 15%, pode ainda haver um meio termo.

Enquanto nada se define, a GM Rio se revesa  escoltando os servidores que realizam a coleta de lixo
pela cidade e segue no controle das inscrições para o serviço de coleta voluntária.   

 

18 de março de 2015

NOSSO COMPANHEIRO GUARDA PRECISA DE AJUDA. CONTRIBUA COM QUANTO PUDER. QUALQUER QUANTIA É BEM VINDA!!!

GM WILTON É UM IRMÃOZÃO!!!
SEMPRE MUITO SOLICITO, SIMPÁTICO E JÁ AJUDOU MUITA GENTE!!
AGORA NOSSO IRMÃO PRECISA DE AJUDA.
ESTÁ PARA SER DESPEJADO DE SEU PEDAÇO DE TERRA ONDE COM MUITO SACRIFÍCIO CUIDA DE SUA FAMÍLIA E CUIDOU DE SEU PAI QUE DEVIDO A ORDEM NATURAL DA VIDA FOI PARA OUTRO PLANO. FATO ESTE QUE FEZ NOSSO IRMÃO GASTAR O QUE NÃO TINHA E NÃO PODIA PARA CUIDAR DO PAI E PROPORCIONAR UMA DESPEDIDA JUSTA DESTA VIDA.
PEDIMOS ENCARECIDAMENTE A TODOS QUE POR FAVOR DEPOSITEM QUALQUER QUANTIA NA CONTA QUE APARECE  NA IMAGEM ABAIXO OU UTILIZEM O NOSSO BOTÃO DOAR DO PAG SEGURO.


4 de março de 2015

PEC 534 ORIGINAL.


SAIBA SOBRE AS MOVIMENTAÇÕES DA PEC 534 JÁ ESTA ANO DE 2015



















Ultimas movimentações da PEC 534 já no ano de 2015

SUBINSPETORES ALÇAM COMANDO DE UNIDADES NA TROCA DE COMANDO


Parabenizamos nossos Subinspetores que em um momento importante, alcançam a posição de Comandantes de Unidades GM e aqueles que conseguiram se manter no cargo  de Comandante ocupado anteriormente.

Outro grande avanço foi a criação do cargo de Subcomandante na estrutura da GM Rio, acompanhado de uma gratificação pelo desempenho da função, onde teremos um grande numero de Subinspetores contemplados.

Não podemos deixar de ressaltar nosso orgulho com estas conquistas que foram por vezes defendidas por nossa entidade.
Quando a Associação dos Subinspetores nasceu, foi realmente pela necessidade da busca pela valorização da classe dos Subinspetores, onde nossa luta inicial era por gratificações e pela criação do cargo de Subcomandante na estrutura da GM.

Vamos continuar na busca por mais valorização mas, não podemos deixar de exaltar mais uma vitoria obtida através de nossa articulação.

2 de março de 2015

ENQUETE MOSTRA O DESCREDITO DOS SERVIDORES NO PROCESSO DE PROMOÇÃO

O tão demorado e sonhado processo de Promoção da GM Rio, quando acontecer será uma ótima opção para a administração para os Servidores Estatutários da GM Rio.

Estamos assistindo uma verdadeira procrastinação com relação ao processo de promoção na GM Rio sendo que a necessidade é imensa, pois houve um aumento considerável nas demandas da GM Rio e com isso, cada vez mais temos Guardas laborando nas vias públicas e isso indica que as ações de fiscalização e controle tem que aumentar. Partindo deste ponto começam as dificuldades, pois o efetivo extremamente defasado da cadeia de comando, passa a ser sacrificado para a realização do controle e fiscalização do efetivo de Guardas na rua. 

Por outro lado vemos a insatisfação dos Servidores que não veem acontecer uma mobilidade funcional, que traz novos ares na profissão, e também uma melhoria financeira pela responsabilidade carreada  com o cargo ou função que se exerce.

Em contra partida, cada vez mais os integrantes da cadeia de comando estão buscando aperfeiçoamento profissional no campo intelectual. Cada vez mais cursos na área de gestão estão sendo realizados, para quando chegar a hora, haja um preparo maior.

Não podemos também deixar de ressaltar que as habilidades com as articulações estão também sendo refinadas, pois cadeia de comando precisa de agir em circulo completo mas aproveitando todas as potencialidades.

uma enquete realizada em nosso blog, demonstra qual a opinião de um universo de Servidores sobre o processo de promoção.

 As pessoas tem como base de analise, a lei que versa sobre o tema, e o ultimo decreto editado também sobre o tema.