14 de julho de 2016

Guarda Municipal do Rio de Janeiro, aumenta a rotina de capacitação de forma integrada, para evitar qualquer ruido na comunicação durante os jogos.






Alem de todo efetivo que será visto nas ruas, que já é uma estrutura bem complexa, existe também longe das ruas  , uma estrutura forte e preparada, para monitorar e dar todo apoio necessário, através de ações integradas.





 Servidores tecnicamente escolhidos, pelas suas habilidades, vem treinando, meses antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, para atuarem de forma eficiente e eficaz nas demandas que surgirem durante este importante evento.  





Mesmo, após todo esse tempo de preparação, que citamos acima, O comando da Guarda Municipal, não quer arriscar com  acontecimentos de ultima hora. Para isso vem promovendo palestras e cursos onde todos os setores de integração estão juntos comungando da mesma informação e se capacitando para melhor difundir informações e solicitações.

10 de julho de 2016

GUARDAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, VÃO TRABALHAR NOS JOGOS OLÍMPICOS.

O sonho virou realidade.
A proposta do projeto limítrofe ,

de ter as Guardas do estado do RJ trabalhando integradas com a GM Rio nos Jogos OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS, decolou!

Apos reunião que aconteceu no início de julho de 2016 , entre a Delegada Helena de Rezende, Coordenadora de Articulação e Apoio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, Presidente estadual da CONGM (Conferência Nacional de Guardas Municipais) e Coordenadores da Entidade e mais o Presidente da ASSUGMERJ (Associação e Subinspetores das Guardas do Estado RJ),
ficou acertado no primeiro momento, a participação de 160 Guardas Municipais das Guardas do Interior do Estado RJ, que vão trabalhar no centro de monitoramento. Estes Guardas farão um curso de nivelamento na GM Rio, para que fiquem capacitados e prontos para uma resposta eficiente e eficaz frente as demandas advindas deste mega evento esportivo.

Os Guardas, receberão acomodações e remuneração extra pelo serviço realizado.

Durante a reunião ficou acertado TAMBÉM, que novas tratativas, serão realizadas, visando inserir as Guardas da região metropolitana do Estado RJ. 


EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO AUMENTOU NO DIA 08/07/2016

Aconteceu no dia 08/07/2016, a emocionante formatura dos 320 novos Guardas da GM Rio de Janeiro,
onde a Academia de Ensino da GM Rio, mostrou mais uma vez, toda a sua capacidade, já comprovada na seara de formação, capacitação e mudança de comportamento de pessoas.
Os novos Guardas, chegam em boa hora, pois vão atuar em operações pontuais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.
A emoção de um novo Guarda, após a formatura.



fotos tiradas na formatura pela ASCOM (Assessoria de comunicação da GM Rio)

2 de julho de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO RJ, SE REUNIRAM COM SECRETÁRIO BELTRAME

Subinspetor Alves:
Presidente da ASSUGMERJ;
Subdiretor de Ensino da Academia de Ensino da GM Rio.





Um dia após a posse, o Presidente para o estado RJ, em conjunto com o Presidente Nacional da CONGM (Conferencia Nacional de Guardas Municipais), acompanhado dos Coordenadores, também da CONGM, para o Estado RJ, estavam em reunião com o Secretário de Segurança Pública Estadual, José Mariano Beltrame.


A reunião aconteceu no dia 28/06/16, onde foram tratados assuntos ligados a possibilidade de parceria entre Estado e Municípios, visando a capacitação, reaparelhamento das Guardas de todo Estado RJ, e a implantação das leis de adequação a lei federal 13022, em todos os Municvipios do estado RJ, que possuem GUARDAS MUNICIPAIS.

Em conversa com o CMT. Worton, que é o Presidente da CONGM, para o Estado RJ, o mesmo disse:
"O Secretário nos ouviu, e quando falamos sobre a possibilidade da parceria com a ACADEPOL, visando capacitar os Guardas para o uso de armas de fogo, e que esses Guardas estariam realizando ações em suas cidades que iriam desafogar o uso do efetivo da PM, lhes dando mais mobilidade para serem direcionados para áreas de maior necessidade, ele deu total apoio e falou que este caminho era muito coerente".

Nesta reunião, também foi discutido o assunto da participação das Guardas Municipais trabalhando juntas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Com relação a este tema, posso dizer que pela primeira vez, vemos as Guardas do interior de nosso Estado serem lembradas, pois em primeiro momento serão elas selecionadas para trabalharem nos referidos Jogos, e as demais Guardas das região metropolitana estarão sendo chamadas em breve no segundo momento. Assunto que trataremos em uma próxima postagem.

Outra reunião foi marcada com setores mais específicos da Secretaria de Segurança do Estado e também com seguimentos do setor federal. 

As articulações estão avançando!!!! 



1 de julho de 2016

A maturidade das articulações políticas entre as Guardas no Estado RJ, viraram REALIDADE!!!!!

Subinspetor Alves da GM Rio;
Presidente da ASSUGMERJ;
Subdiretor de Ensino da AGM/RJ.




Cerimônia teve resultados positivos para as Guardas do estado RJ.

Na segunda dia 27/06, tivemos a audiência pública na cidade de São Francisco de Itabapuana, cujo tema era a Lei 13022, a Lei que trata do Estatuto Nacional das Guardas Municipais no País.
Tivemos Palestrantes de alto Nível, onde destacamos, O Prefeito da Cidade de Vila Velha no Estado de Espirito Santo, Rodiney Miranda, o Presidente da CONGM, (Conferencia Nacional das Guardas Municipais)  Ozeias Francisco, e Deputado Estadual RJ Bruno Dauari.

Nesta mesma data , na parte da tarde, foram empossados o Presidente da CONGM, para o Estado do RJ, o Comandante da Guarda de São João de Meriti, Worton, juntamente com seus Coordenadores também para o Rio de Janeiro. 


Em nome da Diretoria da ASSUGMERJ, e Associados, nós agradecemos a oportunidade e a confiança de nossa participação ativa nas articulações em conjunto com a CONGM e as lideranças das Guardas Municipais do estado RJ em prol, da estruturação política e avanço das ações integradas das Guardas de nosso estado do Rio de Janeiro.