O Congresso de Guardas Municipais se firmou no calendário Nacional graças a participação maciça dos Guardas Municipais de todo este Brasil.
Junto com o Congresso e a força dos Guardas, também se firmou no cenário Nacional, o Conselho Nacional de Guardas Municipais.
Entendemos a necessidade de se extruturar o Conselho, mas é preciso extruturar e ao mesmo tempo comtemplar aqueles que fizeram o conselho chegar aonde chegou. De alguma forma os Guardas precisam ter voz.
Quem mobiliza e preciona politico para aprovar projetos na câmara é o Guardão e não seus Comandantes, por isso os Guardas devem ser contemplados na participação das votações do Conselho.
Abaixo vemos o momento em que o Ex vice Presidente do Conselho, Subinspetor Alves do Rio de Janeiro entrega um requerimento cobrando explicações ao Cmt Gilson Menezes sobre as mudanças estatutárias do Conselho.
Clique duas vezes sobre o documento para ler com detalhes

Congresso de Novo Hamburgo/RS uma decepção política
ResponderExcluirXXI Congresso das Guardas Municipais, como o próprio nome diz, é exclusivo para comandantes, os que vão além destes servem apenas para pagarem a conta. Vejo à 20 anos congressos e mais congressos, e acabo me perguntando " O que os congressos nos trouxe ( aos trouxas) de bom?" após muitos anos, resouvi ir à este, que para mim só não foi uma decepção, pois lá fiz muitas amizades, fomos bem recebidos pelos irmãos anfitriões. Nós os subalternos temos a função de assistir, bater palmas, gastar, fazer devolver aos cofres municipais os investimentos no evento e até gerar lucros. Hoje os eventos desta envergadura não estão levando em conta as dificuldades do dia-a-dia dos Guardas Municipais, grandes responsáveis por levarem as corporações de suas respectivas cidades nos ombros, enquanto um bando de cabeças de bagres que se acham intocáveis se reúnem às portas fechadas, para dividir os espólios, se prostituindo por uma posição de destaque.
Acredito que está na hora de acordarmos e tomarmos uma posição mais profissional, ou estaremos sujeito à sarjeta. Porque não esvaziarmos os Congressos das Guardas Municipais e fundarmos o Congresso dos Guardas Municipais?
Supervisor GM Aparecido
http://supervisoraparecido.blogspot.com