Guardas que compoem a UOPS, estão se mobilizando para fazer valer os seus direitos.
Infelizmente, mau chegaram e os novos Guardas já amargam com os desmandos da Prefeitura. Claramente o edital de concurso dos novos Guardas não está sendo seguido. Mais uma vez a administração tem duas Guardas em um mesmo espaço.
Já passou da hora de uma unificação ampla do Comando GM, para discutir a situação desmotivadora que atravessa a tropa,e construir um posicionamento institucional forjado na mística de Guarda Municipal Comando GM(GM6,GM5, GM4, GM3.)

Venho como integrante abatido pelos nossos gestores desde que entrou. Os Inspetores e o sindicato são responsáveis por este processo. Venho de uma família forjada ao ferro e fogo e diferente de muitos companheiros não faço nada sem dar o exemplo! É desta forma que quando entrei na GMRio Já existia na instituição o meu sangue de entendimento, com o estatuto do sindicato que meu pai ajudou a formar ou elaborar, venho buscando dentro da categoria a união desde que entrei. Não é fácil nos ver! E quando hoje vejo que meu trabalho virou lixo é por que não "saímos". Espero que alguém consiga fazer o que eu não consegui! Viver o nosso trabalho com dignidade...
ResponderExcluirExistem três maneiras de enfrentar o sistema: Enfrentá-lo, se conformar ou sair dele. Portanto, não é estranho que dentro da nossa instituição encontremos pessoas se comportando dessas três diferentes formas. Só espero que no final prevaleça o comportamnto de enfrentamento.
ResponderExcluirRicardo Ramos
Enquanto os GMs que galgarem postos altos na Instituição,continuarem pensando em sí próprio e não largarem por um instante que seja, em querer crescer cada vez mais,as coisas serão assim,penosas para aqueles que dão a cara á tapa pela melhoria da situação da classe GM.
ResponderExcluirHoje,temos um Chagas que não diz a ninguém á que veio e o que está fazendo para mudar a real situação da categoria,o que já era de se esperar..um monte de Inspetores que se promovem cada vez mais e que tentam se fechar em sua classe e impedir que subinspetores os alcancem,querem ser absolutos em suas classes e acabam conseguindo seus objetivos desvalorizando e punindo desnecessáriamente seus oficiais,impedindo-os de crescer,um Valnei que não pode mais abrir a boca para falar nada em favor da classe,pois tem um cargo de Gerente, e se falar perde,um monte de GMS 6 que disputam cargos de coordenadores e um falso reconhecimento pela criação de seus projetos que giram em torno de seus interesses pessoais,onde a participação e o benefício da tropa é ZERO..enfim..temos uma tropa,não importa a origem,UOP ou não,formada por homen e mulheres ,cercados de incertezas,dúvidas,a única certeza que temos é que no meio de tudo isso,alguém precisa se levantar para mudar as coisas,ao menos para demonstrar a insatisfação da tropa e cobrar algo em favor de nós,pois as ilusões estão caindo,as punições impiedosas estão chovendo para todos sem distinção, o dinheiro que foi dado pelo governo federal,daria para pagar tres faculdades e tres cursos de ingles para cada um dos seis mil GMs de nosso efetivo atuale ainda sobraria,,os salários estão congelados,as promo~~oes acabaram,muitos engoliram barriga no SAD,temos GMs 1 com 18 anos de casa,subinpetores que nunca se expuseram no serviço,e que sobem e se promovem cada vez mais,enquanto temos inspetorias onde centenas de homens são comandados por um inpetor e dois subs que dividem todas as seções e mais a rua,expostos a ocorrencias e problemas o tempo todo,expostos a punições diversas,reclamações absurdas onde até o que fazem para melhorar se reverte,quando chega aos olhos dos coordenadores e diretores,estamos perdidos amigos,em um Titanic afundando cada vez mais, onde só vejo voce, colega ALVES, aparecendo,falando, questionando,recusando cargo de inspetor,respeitando a todos ,e sempre avançando..mas infelizmente,quase sempre só..abraços e boa sorte amigo..e conte comigo !!!