Em um contexto geral o resultado foi extremamente positivo, mas ha´pontos que devem ser ajustados.
Na segunda-feira, o material será apresentado em reunião na SEOP.
Sempre foi, mas agora mais do que nunca,
"É TEMPO DO CONHECIMENTO"
Este Blog é um veículo, para a divulgar informações e oportunidades a todos que tenham interesse. Desejamos que todos se sintam a vontade e encontrem aqui o que procuram.
Não consigo entender a GM-RIO gosta de copiar a PM, porque não copia quanto a progressão pois, na PM reduziu o tempo de promoção aqui nós vemos aumentando classe e subsequentemente dilatando o periodo de promoção. Chega ser ironico agora nas OM cita que existe oficial na GM-RIO. gostaria de saber onde encontra-se respaldo para esta aberração. corpo de oficial é algo especifico de uma instituição militar que não é o nosso caso. Pelo amor de Deus se alguém quer ser oficial inscreva-se em um concurso para forças armadas somos uma autarquia civil.
ResponderExcluirolá cOMPANHEIRO:
ExcluirHoje a nomenclatura de oficial para os níveis de alta gestão, se tornou uma tendência Nacional dentro das Guardas Municipais. Infelizmente por um erro de pronuncia houve por muito tempo o entendimento que Graduado era a nomenclatura dada aos que ocupam o cargo de Inspetor, Subinspetor e Líder Operacional.
Para uma melhor exploração da palavra veja algumas informações:
Significado de oficial em Português
oficéfalo
m. Género de peixes acantoptòrígios. (D...
oficiador
m. e adj. O que oficia. Classe Gramati...
oficial
Você está no significado de oficial.
oficiala
f. Prov. dur. Costureira de modista....
oficialato
m. Cargo ou dignidade de oficial. Classe...
oficial
Clique aqui e ajude-nos a ampliar o conteúdo dessa página.
adj.
Proposto por autoridade reconhecida ou emanada dela:instruções oficiais.
Relativo a autoridade ou às pessoas que a constituem.
Relativo ao Governo: a folha oficial.
Burocrático: formalidades oficiais.
M.
Indivíduo, que vive do seu ofício.
Aquele que, exercendo um ofício, tem categoria inferior à de mestre: oficial de serralheiro.
Militar, de qualquer graduação superior à de sargento.
Funcionário que, nas repartições públicas, tem graduação superior à dos amanuenses e inferior à dos chefes.
Viva a democracia! Todos apresentaram seus planos, esperamos o melhor, e todos estão de parabéns. Valeu sub Alves.
ResponderExcluirAcho louvável a postura do Subinspetor Alves em querer dar ciência a coletividade através de seu Blog, notícias e informes a respeito dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de trabalho voltado a elaboração da proposta supracitada. Agora há de se considerar se estas propostas virão em seu teor literis a conhecimento geral antes de ser apresentada e de que todos tenham total acesso do que ficou ali decidido pois são milhares de pessoas diretamente atingidas pela decisão de um grupo. Óbviamente tudo no mundo e na vida atende a interesses específicos de quem direciona algo sob sua égide não? é até compreensível, apenas é desejável que se tenha em mente que estão lidando com os sonhos e aspirações de toda uma categoria que em sua grande parte encontra-se envelhecida e desiludida e não haverá tempo para se esperar mais 10 ou 15 anos para que consigam uma aposentadoria no mínimo digna para dar o devido provimento pessoal e familiar. A toda ação corresponderá sempre uma reação.Só posso orar para que o bom senso e equilíbrio das forças antagônicas que compõem os diversos entendimentos de nossa dividida categoria não forjem mais uma injustiça e em consequência novas indignidades no escopo pessoal/profissional já muito conhecidas em nosso seio coletivo. De qualquer forma meus agradecimentos a postura de equilíbrio sempre demonstrada pelo nobre Subinspetor. Obrigado.
ResponderExcluirCompanheiro:
ExcluirUma vez dentro de uma comissão, é necessário entender que o trabalho é institucional, e por isso devo seguir as determinações de quem Preside a comissão, e solicitar ou pedir permissão para divulgar qualquer informação ou ato produzido.
Com certeza no momento certo as informações chegaram para a tropa, até mesmo por que um dos princípios da Administração Pública é a publicidade dos atos.
Mas como venho falando para alguns colegas, o meu trabalho não termina com a entrega ou findar da Comissão, com certeza me verão nos gabinetes, na tribuna da câmara ou aonde for necessário para defender a inserção do que foi posto ou a retirada do que não nos contempla.
Obrigado pela confiança.
Grato por vossa eloquente resposta e continuo confiante em tua postura e transparência, nas entrelinhas me respondeste tudo. Novamente obrigado.
ResponderExcluirSempre à vosso dispor...
como pode ser assim? se não estou enganado, vai ter um sad agora, ao invés de enquadramento? será que não vamos se enquadrado por tempo de serviço, nesse anoe nem nunca? me responda por favor se possivel no meu orkut . um abraço.
ResponderExcluirsub alves voce merecia ser o inspetor geral pois é um cara que luta pela instituiçao,tem a visao certa ,assim esgotan-se todos as esperanças é por isso que ninguem permanece na gm-rio procuram outros concursos pois nao sao valorizados chamam os guardas de vagabundos ,isso é uma grande mentira todos sao guerreiros pois fazem o que fazem com a cara e a coragem sem salario descente tendo que trabalhar em outras coisas para sustentar suas familias e sem condiçoes de trabalho,sem equipamentos de serviço, sem apoio de suas chefias que diante mao so querem punir os gm,s isso tinha que mudar mas deus esta vendo a verdade e um dia ela prevalecera, muitos ja estao saindo da guarda municipal por nao valorizaçao da instituiçao sub alves voce é um cara super inteligente pra eles nao ha entere-se em melhorar a gm-rio agora dar desculpas por falta de verbas pra prefeitura que mas arrecada no pais é historia ..........
ResponderExcluirinfelizmente, o sentimento q fica é de duvidas, não posso criticar porque não sei oque se esta fazendo, mas espero com fé que do desfecho dessa comissão, saia algo que vá atender a maioria da categoria..
ResponderExcluirEu tenho pouco tempo de GM mas ja respeito e tb sou solidario com meus companheiros q vem roendo o osso a tantos anos, e não somente isso , desejo q a GM-rio cresça dentro de sua competencia mostrando um serviço de excelência ao cidadão carioca, mas sei q para isso é nescessario valorizar o gm de hoje para q possamos ser uma instituição do futuro, e sem a valorização justa, a tendencia é a saida do funcionario qualificado que custa um bom dinheiro para os cofres municipais.
agradeço a todos q estão empenhados nesse projeto.. e digo, continuem lutando por nós..
Gostaria de saber por que fora criado mais dois cargos o de adj de supervisão e o de supervisor ?
ResponderExcluirO que aconteceu com o plano enviado pelo sisguario plano este que a maioria dos GMs aprovou?
ResponderExcluircovardia ne nao responder nenhuma pergunta
ResponderExcluir